23.11.11

ISTO NÃO É PROBLEMA MEU

Numa fazenda, havia um ratinho muito curioso. Ele vivia espiando pelos buracos da parede para saber o que acontecia dentro da casa. Certo dia, viu o fazendeiro chegar com um pacote. Parou para ver se era alguma comida especial, assim poderia pegar a sobra mais tarde.



Quando a mulher do fazendeiro abriu o pacote, o ratinho viu que era uma ratoeira. Ficou aterrorizado, quase não conseguiu se mexer. Juntou suas forças e fugiu dali. No caminho para o celeiro, viu uma galinha ciscando. Aos prantos, o rato anunciou:

- Dona galinha, tem uma ratoeira na casa.
A galinha, mal levantando a cabeça, disse:
- Uma ratoeira? Eu entendo que é um grande problema para você, mas não me interessa, não me prejudica em nada. Posso apenas rezar por você.

O rato continuou seu caminho e encontrou-se com o porco:
- Seu porco, tem uma ratoeira na casa.
- E eu com isso, não é problema meu. Uma ratoeira não me incomoda em nada - disse o porco sem nem ao menos se levantar.

No celeiro, o ratinho encontrou a vaca.
- Dona vaca, dona vaca, tem uma ratoeira na casa, uma ratoeira.
-Ratoeira? Por acaso estou em perigo? Olha só o meu tamanho. Não é problema meu - declarou a vaca.

Abatido e bastante decepcionado com os companheiros, o rato voltou para sua toca. De lá ainda pôde avistar a ratoeira, o que aumentou seu desespero.

Naquela mesma noite, ouviu-se o barulho da ratoeira. Ela pegou algo. A mulher do fazendeiro, já cansada de ver o ratinho roer os seus queijos, saiu correndo alegre para ver o que era. No escuro, sem ver direito, colocou a mão e sentiu uma picada. Quando seu marido acendeu a lâmpada, percebeu que era uma cobra venenosa que estava presa na ratoeira. Ao ver que sua mulher tinha sido picada, ficou desesperado e levou-a imediatamente ao hospital.

Depois de medicada, a mulher voltou para casa. Deveria repousar, pois ainda estava com muita febre. Para ajudar na recuperação, o fazendeiro decidiu fazer uma canja. Matou a galinha e preparou um prato delicioso. Passaram alguns dias e a mulher não reagia. Os parentes ficaram preocupados e vários foram para a fazenda a fim de ajudar no que fosse preciso. Como eram muitos, o fazendeiro precisou matar o porco para alimentá-los.

Mais um tempo se passou e enfim a mulher ficou boa. Para celebrar, o fazendeiro convidou todos os vizinhos e parentes para uma festa. Matou a vaca e fez um saboroso churrasco.

Link: http://www.contol.com.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=66%3Anao-e-problema-meu&Itemid=74